7 Certezas Divinas PDF Imprimir E-mail

A PRIMEIRA CERTEZA:

Deus deu-nos um presente: Jesus
A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira, que DEU o seu Filho Unigénito (Jesus), para que todo aquele que nele crê não pereça (seja condenado), mas tenha a vida eterna. Veja as 13 maiores manifestações divinas para o ser humano:

1- DEUS, o maior ser
2- AMOU, com o maior sentimento
3- O MUNDO, o maior grupo conhecido
4- DE TAL MANEIRA, o maior grau
5- QUE DEU, o maior acto
6- O SEU FILHO UNIGÊNITO, a maior dádiva
7- TODO AQUELE, a maior oportunidade
8- QUE NELE, a maior atracão
9- CRÊ, a maior simplicidade
10-NÃO PEREÇA, a maior promessa
11-MAS, a maior diferença
12-TENHA, a maior certeza
13-A VIDA ETERNA, a maior propriedade

A SEGUNDA CERTEZA:

Deus é santo e o homem (ser humano) é pecador.
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da desobediência e rebeldia, o relacionamento com Deus  desfez-se. Este estado de rebelião a Bíblia chama de pecado. "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Rm 3:23)... e  "o salário do pecado é a morte - separação eterna de Deus)"(Rom 6.23)

A TERCEIRA CERTEZA:

Jesus Cristo é a única solução para  o homem chegar a Deus.
Ele é o Único porque disse:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

 

A QUARTA CERTEZA:

Só quem recebe Jesus como Senhor - é salvo e se torna Filho de Deus.
A Bíblia declara:"Mas a Todos os que O receberem, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o direito de serem filhos de Deus." (João 1:12)
Só estes são Filhos de Deus e herdeiros do Céu - lugar de felicidade.
Ainda S.Paulo ensina que " Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e com teu coração creres que ressuscitou dos mortos, serás salvo. (Romanos 10.9)
Portanto é necessário receber e reconhecer (e conhecer) Jesus, como Senhor e Salvador.

A QUINTA CERTEZA:

Todos quantos não receberem a Jesus Cristo, estão condenados a viver a eternidade separados de Deus - no inferno (lago do fogo).
A Bíblia diz "Quem crê em Jesus tem a Vida Eterna, quem não crê já está condenado (João 3.18) e "Aquele que não crê em Jesus não verá a Vida e a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3.36)
E Mateus 7.21 diz: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus", concluindo em Mateus 25:41-"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;"

A SEXTA CERTEZA:

Jesus espera ainda hoje a sua decisão
Jesus afirma"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..."  (Apocalipse 3:20) e em Hebreus 4.7 diz: "Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações," continuando em II Cor. 6.2: "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação"
Lembre-se que Actos 17.30 diz: "Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam" porque é misericordioso.
Deus conhece-o. Preocupe-se onde vai viver o futuro depois da morte.

Convide Jesus a entrar na sua vida, fazendo uma oração, (veja o exemplo abaixo) mas sinta o que diz porque Deus conhece os seus pensamentos:
"Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu sei que morreste na cruz para pagares o preço dos meus pecados. Reconheço que sou pecador e por isso me arrependo e peço o Teu perdão. Entra na minha vida. Quero que sejas o meu Senhor e o meu Salvador. Amém"

A SETIMA CERTEZA:

Só Cristo Salva e só Ele dá a garantia da Vida Eterna.
Receber a Cristo implica arrependimento dos nossos pecados.
Actos 3.19 : "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor"

Significa confiar que Cristo é o único que pode perdoar os pecados.
I João 1.9 diz
"
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

Receber a Cristo pela fé garante a certeza da Vida Eterna
Diz João 15.3: E a vida Eterna é esta: Que te conheçam a Ti, como Único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo que enviaste.
I João 5.13 diz:"Estas coisas vos escrevi para que saibais que tendes a Vida Eterna"  e também lemos em Efesios 2.8-9: Porque pela Graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie"

Preocupe-se consigo!  Preocupe-se onde vai passar a eternidade. 
Escreva-nos para saber mais...

 

 

 
< Anterior
 
up
up